sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PARAZÃO 2010: POSSIBILIDADES

É claro que o torcedor não suporta ver o seu time de coração no sufoco, mas para a competição em si é muito bom acompanhar uma disputa até o final. Ano passado foi o Clube do Remo que passou pelo martírio. Em 2010 o Paysandu sofre menos, contudo precisa fazer resultado para garantir classificação as semi finais da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Parazão 2010. Com o Remo e o Independente, de Tucurui, classificados, as duas últimas vagas em disputa apresentam cinco candidatos, sendo dois com chances remotas, Águia e São Raimundo, mas no futebol tudo pode acontecer. Muitos já tinham o Santa Rosa como liquidado e a exemplo da segundinha e da primeira fase o time patrocinado pelo Coró, com sede em Castanhal, só depende de suas próprias forças para entrar na briga. Todos os jogos serão às 16 horas. Acompanhe as possibilidades de cada um.

CLUBE DO REMO, com 16 pontos, ninguém pega, neste primeiro turno. Classificado e em primeiro lugar com vantagem do empate para chegar à decisão. Joga contra um desesperado e irregular Aguia de Marabá. O ataque do Leão está fulminante com Velber, Marciano e Elito na artilharia com quatro gols cada. O meio campo é seguro com Danilo e Fabrício Carvalho e criativo com Velber e Gian. Lá atrás o goleiro Adriano é até chamado de paredão e enquanto a direita da sua defesa com Levy e Pedro Paulo está bem o lado esquerdo ainda é inseguro. Samir, com três amarelos, está fora. É jogo para a Nação Azulina lotar e festejar no Baenão.

INDEPENDENTE. Em segundo lugar com 10 pontos, o representante de Tucurui está classificado por ter chegado a três vitórias. O objetivo é manter o segundo lugar o que lhe garante na semi final jogar pelo empate com o terceiro colocado e chegar a decisão do turno. Portanto a vitória sobre o Santa Rosa é importante, inclusive para somar pontos e garantir logo vaga na fase principal do Parazão 2011. Lima e Roberto marcam e atacam bem pelo lado direito da defesa do Galo Elétrico. Euler é eficiente na proteção da defesa, apoia e cobra falta muito bem. Ró e Da Costa formam uma boa dupla de ataque. O jogo será no Estádio Navegantão, em Tucurui.

PAYSANDU, em terceiro lugar com 10 pontos, precisa empatar com o São Raimundo, em Santarém para se classificar. O técnico Barbieri vive se explicando na imprensa esportiva em função das constantes críticas por parte de setores da torcida e da própria crônica. Com mais de 40 jogadores Barbieri luta para montar o time ideal, mas enfrenta problemas de contusão, de jogadores fora de forma, uma central de boatos e com problemas de regularização. Vejo o Papão com um bom, e grande, elenco para a realidade das competições que disputa. Tem valores individuais incontestáveis como o goleiro Fávaro, os meias Sandro e Eanes e os avançados Didi e Moisés. As laterais apresentam dificuldades e Barbieri continua mostrando confiança em Parral, embora o jovem Állax mereça o mesmo grau de oportunidade. Gosto do miolo de zaga. São quatro gigantes vigorosos e bem dispostos. Vitor Hugo, Leandro Camilo, Rogério Corrêa e Paulão, penso, pelo que vi até agora, eles têm tudo para tranquilizar ali atrás. O jovem Jenisson precisar agarrar a chance que o técnico lhe dá. A regularização de Fabrício dá um novo alento na criação do meio campo bicolor.

SANTA ROSA, em quarto lugar com 8 pontos, precisa vencer o Independente de Tucurui. A equipe comandada pelo Prof. Mario Henrique depende unica e exclusivamente de suas próprias pernas para ganhar uma vaga no G4 do primeiro turno. Coró, empresário castanhalense e presidente do Santa Rosa, é um jogador primordial fora das quatro linhas e dá total condições ao seu grupo em invejável alojamento em Castanhal. A equipe corresponde e não decepciona com resultados dentro da média de uma competição tão acirrada. Flávio é seguro no gol. George é forte na zaga. Kévisson, o camisa 10, desfalca o time que contratou Marclésio que já marcou gols e soma muito com o vibrante Marcelo Dias. A missão é dificil, não impossível, pois já classificada a equipe de Tucurui, adversária da Pantera Modelo, pode sofrer a síndrome do relaxamento, tão comum nesses casos.

CAMETÁ, em quinto lugar com sete pontos, joga na Curuzu, contra o combalido, mas não morto, Ananindeua. Os adversários diretos do Cametá, Paysandu e Santa Rosa, também jogam fora de casa, com adversários competentes. O time de Artur Oliveira tem bons jogadores individuais como o goleiro Alencar Baú, o lateral Américo, o meia Tete e o atacante Torrô, mas o conjunto deixa a desejar se levarmos em conta que a onzena cametaense joga desde a segundinha com poucas mudanças. Na disputa com o Santa Rosa basta o Cametá vencer o Ananindeua, que chegaria a 10 pontos, e o time do Santa Rosa empatar em Tucuruí. Na disputa direta com o Paysandu, bastaria o Cametá vencer o Ananin por dois gols de diferença e o Papão perder em Santarém.

ÁGUIA, de Marabá, é o sexto colocado com cinco pontos. Tem um bom elenco, mas não se acertou. Seu comportamento é cheio de altos e baixos e na derrota de 4 x 3 para o Tucurui, depois de estar vencendo por 2 x 0, criou um estado de crise no Águia com a torcida pedindo até a cabeça do técnico João Galvão, figura querida pela determinação e garra com que defende a agremiação do sudeste do Pará. Não fosse as supresas do futebol poderíamos dizer que a missão do Águia é impossível, pois precisa ganhar o líder ínvícto Clube do Remo, diante da sua galera no Baenão, e ainda torcer para que Cametá, Santa Rosa e São Raimundo percam seus jogos. Só isso.

SÃO RAIMUNDO, de Santarém, sétimo lugar com cinco pontos. O campeão brasileiro da série D de 2009 começou o ano perdendo seguidamente. Venceu só um jogo, em casa e do pior time do certame, o Ananindeua. Mudou de técnico e com Flávio Barros ganhou moral com a bela vitória de 1 x 0 sobre o Botafogo RJ, pela Copa Brasil. O time é bom e se entrosa a cada jogo. O goleiro Labilá, os zagueiros Filho, Carlão e Evair seguran a zaga. Leandrinho e João Pedro são laterais de valor. O vigor de Marcelo Pitbul aliada técnica de Michel se completam com Branco e Max Jari no ataque. Para entrar no G4 do primeiro turno o Pantera precisa, no Colosso do Tapajós, vencer do Paysandu e esperar que Santa Rosa, Cametá e Águia percam seus jogos. É dificil, não impossível. É bom lembrar que o São Raimundo costuma se atrapalhar com os bicolores. Em 2009 seu bem contra o Remo, mas com o Paysandu perdeu até em casa. É esperar para saber como fica o G4 e PARTICIPE DA PROMOÇÃO VALENDO INGRESSOS E CAMISETAS FEMININAS PARA AS DISPUTAS DAS SEMI FINAIS.


E A LAMBANÇA NA FPF? Vamos reunir todas as orações com Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses, de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira de Santarém, para que os homens que fazem cumprir as leis do futebol tenham piedade de nós e não condenem o São Raimundo que mandou inscrever João Pedro, Beto e Hallace e a Federação esqueceu e com isso eles atuaram irregularmente contra o Botafogo que pode ganhar os pontos e mais algumas dezenas de milhares de reais já guardadas nos cofres tapajônicos.Desculpem, mas Égua da mancada! O julgamento será às 13h30min no Rio de Janeiro.






20 comentários:

  1. Bom Dia Edson sou Marcelo Santos de Rondon do Pará sou comentarista esportivo na radio Rondon Fm e também do SBT local canal 3. E acho que os quatro clubes do Parazão são: Remo, Idependente,Paysandú e Snata Rosa.Como moro no interior gostaria de ganhar a camisa do Paysandú para presentear a minha esposa.
    assisto o seu progama todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Edson Matoso,sou Cametá em 1º Lugar desde 2007 agente vem se esforçando entrar no Parazão e conseguimos. Agora nosso Time estar ai Firme e Forte. Com tudo isso gostaria de ganhar o ingresso contra o Ananindeua, pois onde tem Cametá é pra lá que vou. Cametá - Time de Guerreiros.
    Obrigada e Parabéns pelo Programa no 10. KRISHNA

    ResponderExcluir
  3. fale matoso os tres clubes q irão se classificar serão:independente,paysandu e cameta
    eu sou torcedor do paysandu
    meu nome:augusto celso rocha da costa
    tel:32721977

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Edson Matoso sou torcedor do clube do remo e espero q o leão conquiste o primeiro turno do parazão.
    sem dúvida o remo já é o 1º,e acho q o 2º será o independente, o 3º será o santa rosa e o 4º será o cametá.
    parabéns pelo programa, abraço !!

    ResponderExcluir
  5. Olá Matoso,primeiramente agradece pelo excelente programa esportivo que é o melhor do Pará pois mostra tudo,respondendo para promoção os Classificados serão: Remo, Independente,paysandu e cametá.Se ganhar quero a camisa do Leão azul do norte o filho da gloria e do triunfo,Um abraço!
    Haroldo Junior
    jrsales33@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. bom dia matoso sou de colares pará e queria te parabenisar pelo exelente programa e acho q os quatro clubes q irão são:paysasndu,indenpendente,cametá e remo. falô matoso um abraço!!!!!!!!
    lp_leowarley@hotmail.com
    leo warley

    ResponderExcluir
  7. Remo 2 x 1 Independente Um abraço Matoso!!
    Augusto Cesar Natividade Filho
    Augustonatividade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. EI MATOSO O ROBGOL DEVERIA DAR O PONTA PÉ INICIAL NA PARTIDA DE QUARTA, POS QUEM NAUM LEMBRA DO EPISODIO ANTONIO CARLOS QUANDO DEFENDIA O JUVENTUDE? O ROBGOL TEM QUE DA UMA FLECHADA NELE, DE NOVO!

    ResponderExcluir
  9. boa tarde edson matoso meu nome juarley queria os ingressos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo Edson Matoso.
    Eu me chamo Marlon (peixinho), e gostaria de saber um endereço de e-mail para que vc possa divulgar o time daqui da Praça Tancredo neves, na cidade nova 4? O nosso time que é imbatível aqui em nossos dominios.
    Abraços e até breve,

    ResponderExcluir
  12. MATOSO,
    Para muitos as Olimpiadas de 2016 no Brasil esta muito longe, mas para nos em Santarem o caminho ja comecou.
    No proximo dia 0306-2010 saira de Belem a equipe de atletismo do Para,Responsável(FPAT-fone 3246-4675) para competir o NORTE/NORDESTE em Fortaleza e SANTAREM vai estar representada pelo jovem e promissor atleta ROGER MULLER,15 anos, na categoria juvenil 1500mts. Pois o mesmo ja ganhou duas competição em Belém.
    Seria interessante uma materia, pois seu programa em Santarem tem Grande audiencia.
    PARABENS PELO PROGRAMA E.

    Elias e Rogerio!

    rr_dsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Edson,

    É muito bom termos um programa como o seu, que adentra as casas dos paraenses na hora do almoço, para informar a população que gosta de esportes, sobre os diversos acontecimentos no Estado. Porém, precisamos de mais informações sobre os campeonatos de Voleibol. No momento a Seleção Paraense Juvenil Masculina de Voleibol está participando, desde ontem (29/06), do Campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª Divisão, na Cidade de Domingos Martins-ES. Lá estão reunidos os melhores atletas do voleibol nacional da categoria, e a nossa Seleção Paraense está entre as melhores do Brasil, com destaque para dois jogadores paraenses que já estão no cenário nacional: Marcelo Vítor, o "Pará" e Mateus Malta. O primeiro é oposto e já jogou pela Seleção Brasileira Infanto-Juvenil em 2008 (Campeonato Sul Americano) e em 2009 (Campeonato Mundial). O segundo é líbero e foi pré-selecionado para a Seleção Brasileira Infanto Juvenil em 2010. Parece que existe uma falta de informação e de interesse em divulgar a performance do esporte amador aqui na nossa Capital, enquanto que nos outros Estados estas notícias são diariamente divulgadas na imprensa falada e lida, com ênfase, e até a transmissão de parte dos jogos, são feitas pela internet ou pelos canais de televisões locais. Aqui as informações são precárias. Seja lá o que for, quem perde com isso é o jornalismo da área esportiva e, é claro, o povo paraense ao qual é negado o direito da informação. Basta acessar o site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) ou da FPV (Federação Paraense de Voleibol), para maiores informações. Os fãs do voleibol agradecem.

    Fã Clube do Voleibol

    ResponderExcluir
  14. Edson Matoso sou assíduo telespectador do teu programa e admiro muito a forma como você apresenta o Esporte no SBT, você está de parabéns. Mais gostaria de te dar uma sugestão: Seria possível você criar dentro da grade de esporte do SBT, uma atração como: "ONDE ESTÁ VOCÊ" OU "ONDE ESTÁ O CRAQUE" OU "O QUE O ÍDOLO DO PASSADO ESTÁ FAZENDO HOJE", Por ai afora em 05 OU 10 minutos uma vez por semana, o que está fazendo e aonde mora, do que vive aquele craque do passsado que deu muitas glória a Remo, Paysandù e Tuna. Uma espécia de volta ao passado. Tenho certeza absoluta que esse quadro seria um sucesso absoluto dentro do teu programa. Posso dar alguns dos jogadores que você poderia ir atrás: Roberto Bacurí, Patrulheiro, Tuíca, Alfredinho, Fefeu, Cabinho, Dico, Marinho, Rui Azevedo, Rubilota, Caíto, Roberto (diabo louto), Nilson Diabo, Quaresma, Rosemiro, Vila, Vili, Moreira, Bené (o tanque), Celso (das 07 bolas na trave no Re x Pa.) E tantos outros.... meu e-mail: sergioaqueiroz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. [b][i]bom dia eu tou enteressado em fazer a penerada no clube da tunaluso quando é que vai começa como é que eu faço pra me escrever hum é o hórario blz

    ResponderExcluir
  16. olá gostaria que vc viesse fazer uma reportagem do campeonato que se realiza na arena jp 1°rua bairro tapana.
    obrigado.
    att:deley evangelista

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sr. Edson Matoso. Sou Bruna, tenho 11 anos,estou cursando a 5ª série B-manhã, e estou participando da I Gincana Solidária do colégio Madre Celeste(Rod. Augusto Montenegro,122-Belém)que acontecerá dia 23 de outubro às 08:00 hs. Cujo objetivo é estimular e desenvolver o espírito de solidariedade e amor ao próximo. As arrecadações serão destinadas as instituições carentes que iremos determinar. E um dos itens da mesma, é anunciar num programa falado, então pensamos no Sr. que apoia qualquer manifestação esportiva. Agradecemos sua colaboração, e se puder aparecer pelo colégio estaremos esperando.

    ResponderExcluir
  18. ASSOCIAÇÃO DOS CORREDORES DO PARÁ
    BELÉM, (Pa) .
    Válber Sales Jornalista – Fenaj n° 1417 (DRT-)
    Fones: (91) 9949-4246 e 9179-4138
    ASCORP fones: CHARLES: 8228-8058 / 3229-1149
    Atletas paraenses irão participar da supermatona de 50 km
    Com treinamentos que variam de 18 a 45 quilômetros,
    os atletas esperam trazer bons resultados ao Pará

    A ASSOCIAÇÃO DOS CORREDORES DO PARÁ (ASCORP) promoveu neste domingo (dia 6) um treinamento de longa distância com os atletas que irão participar da SUPERMARATONA de 50 km que acontecerá na CIDADE DO RIO GRANDE DO SUL , (RS), no próximo dia 27 deste mês.
    O treinamento percorrido por 28 km, iniciado na BR 316 – frente à empresa Itapemirim – com chega à localidade da vila do Cupuaçu, no município de BENEVIDES do PARÁ; teve a participação de 11 atletas e apoio de um veículo que se posicionava em locais estratégicos para reidratação dos atletas, que receberam água e isotônicos.
    Os atletas paraenses, associados da ASCORP, que irão participar da SUPERMARATONA de 50 km, no RIO GRANDE DO SUL (RS),
    são eles: PAULO SENA (52 ANOS), GERSON SERRÃO (44 ANOS), JOÃO CARLOS (47 ANOS), ALCIDES ALVES (65 ANOS), VALBER SALES (50 ANOS), MÁRIO CHARLES (40 ANOS) e ANTONIO
    ALMEIDA (48 ANOS).


    Para a participação dos atletas na SUPERMARATONA, a ASCORP já está viabilizando apoio financeiro para custo de despesas das passagens aéreas e de alimentação, através de órgãos particulares e públicos.
    E ate o momento não obteve nem um retorno sobre as passagens que ate o momento esta muito difícil.

    RUA BARÃO DE IGARAPÉ MIRI / PASS. SANTO AMARO Nª 38 CEP: 66075-035 ENTRE RUA BARÃO DE MAMORÉ E LIBERATO DE CASTRO
    CHARLES: 8228-8058
    GUAMÁ – BELÉM – PA E-MAIL: ascorp.diretoria@hotmail.com BLOG: www.ascorp-pa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. edeson meu nome Jorge Luiz tenho 21 anos e nunca fiz nem um teste de futsal vim agora pra belem mora quero saber se tem como eu fazer teste ainda em algum time se tiver tem como fala o time e dia hora .brigadão fica com deus
    logan-play@hotmail.com
    e sou goleiro de futsal

    ResponderExcluir
  20. Edson, o ocorrido com o josiel, prova que o Pará tem que aprender a dar valor no que é da terra. E a divisão do estado é decidida por quem não é da terra.
    Sua revolta e de todo o paraense que ama sua terra.
    Abraços!

    ResponderExcluir