segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SUB 17: CONSTRANGIMENTO?

Graças a Deus e aos que gostam do futebol o Paysandu 1 x 1 Remo, deste domingo, sete de fevereiro, transcorreu tranquilo, aves de agouro a parte. Até domingo pela manhã havia dúvida quanto a realização ou não do clássico, mesmo assim 25 mil pessoas foram ao Mangueirão e fizeram a alegria de sempre.
Entendo que a maior preocupação da torcida deveria ficar em torno do que é feito com o dinheiro arrecadado pelos clubes. Já que tanto se badala o Estatuto do Torcedor está na hora das eleições diretas nos clubes e tudo ser explicado abertamente sobre o montante arrecadado, por rendas e patrocínios, e o que é e como é gasto (?), incluindo a dívida na justiça do trabalho. Paysandu e Remo estão na mesma por dívidas contraidas por gestores desastrados e seus estatutos não dão sinal de que algo precisa ser mudado para verdadeiro zelo ao patrimônio de cada um. O Remo já perdeu até sua sede campestre.
ESTATUTOS. Aproveitando a febre dos badalados estatutos pergunto: Não é constrangimento o que está sendo feito aos adolescentes de Clube do Remo e Paysandu? O Campeonato de Sub 17 do ano passado ainda não foi decidido. Os jovens vivem numa incerteza pública e notória, mas nenhuma providência é tomada. Com a palavra o arautos do cumprimento das leis. O caso do Sub 17 não fere o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA ? Caso contrário poderíamos chamar de que o desprezo à competição juvenil, da base do futebol paraense? Creio que perguntar não ofende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário