quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

COPA BRASIL 2010

O São Raimundo, de Santarém, foi escalado para ser logo eliminado pelo Botafogo do Rio de Janeiro. Essa é a idéia que fica da primeira rodada quando um grande joga contra um desconhecido, embora o Pantera já esteja no rol dos campeões do Brasil. O regulamento aponta o visitante classificado caso ganhe por dois gols de diferença. Mas o São Raimundo tem tudo para pregar uma surpresa no time de Joel Santana, novo técnico do time da estrela solitária que melhorou nos dois últimos jogos do cariocão e está classificado às semi finais da Taça Guanabara.


Sandicley Monte, dirigente do São Raimundo, garante que os santarenos respiram o jogo e que a lotação máxima do Colosso do Tapajós foi liberada e poderá contar com 16 mil espectadores. Em santarém, como em Belém, o futebol carioca tem milhares de admiradores e o Botafogo deverá contar com incentivo dos botafoguenses torcedores do São Francisco, grande rival do São Rai.


O Paysandu, do Pará, vai com a mesma vantagem do Botafogo. Ganhando o Potyguar por dois gols de diferença, lá em Currais Novos, Rio Grande do Norte, o Papão segue na competição. O técnico Barbiere admite escalar três zagueiros liberando os alas Parral na direita e Brida na esquerda. Tudo para evitar gol e criar mais oportunidades no ataque onde pretende escalar Luciano Dias ao lado do estreiante Didi. Moisés, em princípio, seria o quarto homem de meio campo.



Sem paixões e bairrismo exagerado vejo muitas chances do São Raimundo se sair bem, apesar da lanterna do primeiro turno do Parazão, até vencer, o Botafogo carioca que tem lá os seus favoritismos pela tradição. Quanto ao Paysandu a situação é a mesma contra um adversário que está na quinta colocação do campeonato potiguar.


O Paysandu ganhando o Potyguar vai enfrentar o Palmeiras de São Paulo. O São Raimundo eliminando o Botafogo, no Maracanã ou no Engenhão, pegaria depois o Santa Cruz, de Recife, eliminado ainda na primeira fase da série D do Brasileiro de 2009 competição conquistada pelos santarenos.


A arbitragem paraense está sob suspeita. Até então a discussão era sobre competência, o que é questionável se levarmos em conta a paixão que ronda o futebol, Carlos Simon o mais contestado árbitro do Brasil acaba de ser convocado para a Copa do Mundo. A denuncia dá conta de que um apitador do quadro paraense vende seus colegas para dirigentes dos clubes disputantes. O detalhe é que ele procura os dois times. E receberia a propina de ambos. Quanto ao resultado, claro, alguém ficaria insatisfeito, achando que o juiz não teria cumprido sua parte, só que o homem do apito não foi se quer consultado, garantem todos os árbitros. É CASO DE POLÍCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário