terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

COPA BRASIL EM PRETO E BRANCO

São Raimundo-Pa x Botafogo-RJ. Estádio Jáder Barbalho, o Colosso do Tapajós.Quarta-feira 10 de fevereiro. Pelo menos 15 mil pessoas vão mostrar aos cariocas do que os santarenos são capazes, isso com a outra banda, o São Francisco ainda se prepara para o seletivo do Parazão.


Copa Brasil em preto e branco.Que desculpem os botafoguenses como o jornalista Gerson Nogueira, o professor Adjair e a memória do meu saudoso pai Manoel, mas não abro mão de ficar com o preto e branco do Pantera e que o de lá continue vestindo sua camisa e resultado cinza, embora a CBF tenha calculado que este tipo de jogo é para eliminar o mandante com os famosos dois gols de diferença marcados pelo visitante. É assim que reza o regulamento da competição nesta primeira virada.


E o Paysandu ? Barbiere escala três zagueiros para enfrentar o Potiguar, representante do Rio Grande do Norte, também nesta quarta a noite.Os bicolores ainda não estão no seu melhor, mas tem Sandro que decidiu título da Copa Brasil pelo Sport Recife e pode transmitir experiência. Gols na casa do adversário vale dobrado. O Papão ganhando com dois gols de diferença passa para a segunda fase. Tomara.


O Remo só estréia na outra semana. O futebol do Pará não tem participação destacada na Copa Brasil, o mais curto caminho para chegar à Libertadores da América, já que o outro, a Copa dos Campeões, bastou um time do Clube dos 13 não ganhar e trataram de acabar com a competição. Claro que todos lembram o Paysandu Campeão desbancando o Cruzeiro em Fortaleza, em 2002. Os remistas conseguiram sua melhor participação na Copa Brasil eliminando o Vasco da Gama- RJ, em 1991, dentro de São Januário, foram as semi-finais e perderam para o Criciuma que acabou como campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário