terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

AUTORIZAÇÃO

Ontem, às 16 horas, o Conselho Deliberativo do Clube do Remo autorizou a atual direção da agremiação, presidida por Amaro Klautau, a continuar o processo de negociação com o objetivo da Arena do Leão. Assim o espaço do Estádio Evandro Almeida, atualmente na Antonio Baena ficaria para uma empresa em troca de um novo estádio, com o mesmo nome, em algum bairro da cidade, de fácil acesso.

O voto do conselheiro Altemar Paz selou a sorte azul. É importante o torcedor remista não se deixar levar pelo festival de boatos dos que gostam de inventar, dos fantasiosos e da turma do contra, favorável ao atraso. Nada está definido. Nem capacidade nem localização, afirma Amaro Klautau, presidente azulino. Que novos ventos refresquem o vulcânico ambiente cercado de dívidas e ameaças de penhoras e leilões.

Cuidado. Tudo bem, tudo muito bom, mas seriedade e gestão proba não fazem mal a ninguém. Não estou atirando pedra nos outros, contudo a situação em que se encontra o Clube do Remo, não muito diferente dos vizinhos e rivais do Paysandu, foi criada graças a irresponsabilidade de quem? Está bom esta pergunta fica sem resposta!? Mas a nação azulina precisa ficar de olho e saber o que e como entram e o que e como saem os recursos arrecadados. TRANSPARÊNCIA JÁ.

CRISE BICOLOR
O técnico Barbieri anda reclamando da ausência de dirigentes na Curuzu. Houve o problema no hotel com o Didi, mas o próprio treinador abriu a boca dando a entender que tem jogador tremendo. Domingo o Edson Pelé se sentiu mal no banco de reservas. O Claudio Louro, diretor de futebol, justificou sua saida após o jogo por não passar bem e o zagueiro André Rancharia já foi. O Rancharia não deu um chute na Curuzu, contudo deve levar algum troco por ter ficado no come e dorme. É uma têta.

Não houve mais nenhum comentário, porém a renuncia coletiva dos membros do Conselho Fiscal não é nada boa para o ambiente. Há desentrosamento no time e entre dirigentes. Ainda é cedo e o Paysandu não pode se dar ao luxo de ficar em brigas que a nada levam. O presidente Luis Omar tem o cachimbo da paz, se for realmente o caso. É só usar.

O pessimismo toma conta de alguns bicolores e setores da imprensa esportiva se apressam em anunciar que o Paysandu já entregou os pontos do primeiro turno. Sinceramente não acredito. Que o Remo está melhor ninguém pode negar, mas futebol é momento e nada está decidido. Além do mais o grupo que o Paysandu contratou tem responsabilidades, imagino eu, para competições nacionais como a Copa do Brasil, amanhã a noite, na Curuzu, contra o Potyguar de Currais Novos, R.G. do Norte. É importante o apoio da Fiel. Até com vaias. As vaias, penso, são como a febre , um indicador de que algo não vai bem no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário