sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Águia 2 x 2 Paysandu: Normal.

Admito a torcida querer sempre mais, normal, mas questiono a mesma postura emocional em cronistas que se apresentam como remistas e bicolores. Dizer que o Paysandu deu vexame contra o Águia, desculpem, é não estar ligado na nova mentalidade do futebol. O escore de 2 x 2, entendo, que foi justo. "Mas o águia atacou mais", diriam alguns, pois eu concluo que o Paysandu soube se defender, especialmente com o Fávaro, cumprindo o seu papel de evitar e quando foi pra cima marcou.
ALEXANDRE FAVARO
Jogo bom. O Águia é bem formado, com bons jogadores com passagens em grandes equipes entre eles Rodrigo, ex-Remo, ex-Paysandu, ex-Flamengo RJ, Samuel Lopes, Vando, Edcleber além do jovem Bernardo. Somo a isso a importante presença do João Galvão como ex-atleta, diretor e treinador.


Concordo que o Paysandu ainda precisa se mostrar mais arrumado taticamente, contudo Barbieri tem um grupo numeroso de jogadores, chegados a partir de janeiro, o que dificulta até a escalação. Costumo ouvir colegas opinando e as escalações são as mais diversas, portanto dou crédito ao técnico bicolor que tem as informações mais próximas e adequadas para montar sua engrenagem. Valores individuais como Alexandre Fávaro, Sandro, Moisés, Enilton e Didi fazem a diferença enquanto o futebol coletivo ainda não é bem visto.
SANDRO GOIANO

ESTÁDIO ZINHO OLIVEIRA
Antes mal cabia duas mil pessoas. Agora ampliado para 5.180 lugares o estádio de Marabá não recebeu quatro mil espectadpores no jogo de ontem. Jota Chamon, ex-goleiro de Marabá que conheci como repórter da Liberal AM em 1974, 75 mais ou menos, comentou para a Cultura e informou do assédio da prefeitura junto aos moradores próximos para a ampliação do estádio marabaense. A idéia é ampliar para 10 mil pessoas em suas dependências.


A VINGANÇA
Clube do Remo x São Raimundo, de Santarém. Estádio Evandro Almeida, o Baenão, neste sábado, às 20h30min. Setores azuis e da imprensa tratam a peleja em tom de vingança. Será? Uma coisa é certa o Leão não deu uma ano passado com o Pantera, inclusive tomou, dentro de casa, uma histórica goleada de 5 x 1.

O Remo de Sinomar cresce a olhos vistos e contrata jogadores dentro de seus limites financeiros. Bem preparado fisicamente pelo Prof. José Jorge azuis flutuam no gramado. Até Gian e Velber, os mais antigos estão afiados. Velber é um dos artilheiros do Parazão ao lado do jovem remista Éliton com quatro gols.

O São Raimundo a partir do comando de Flávio Barros é outro, aliás está voltando a ser o Pantera campeão de 2009. Sem ganhar no regional desbancou o favoritismo do Botafogo RJ e ganhou por 1 x 0 pela Copa Brasil. De volta ao Parazão fez sua primeira vitória dando de 2 x 0 no Ananindeua e passa a entrar na disputa por uma das vagas no G4 do primeiro turno. Jogo que promete ser dos melhores da temporada.

TUCURUI PROTESTA
Com razão, penso. O jogo Águia x Independente de Tucuruí, marcado para domingo foi adiado para a terça-feira. O deputado Delei, presidente do Independe, protestou alegando que não foi avisado e que a mudança altera todo o planejamento do técnico Samuel Cândido. Protesto perfeito e cabível.

Paulo Romano, diretor técnico da FPF, justificou a transferência de data para atender solicitação da Funtelpa, patrocinadora do evento, pois a TV Cultura precisava da mudança para a transmissão. Certo o Paulo Romano. Absolutamente correto o pleito da Funtelpa. Contudo um pouco de diálogo não faz mal a ninguém. Todas as partes precisam ser informadas. O duro é o Delei tomar conhecimento pela imprensa, aí o "galo" dá choque, com razão.

TV CULTURA NA BOA.
Com apenas o Remo disparado na frente, todos os jogos passam a ser importantes, inclusive os que envolvem Santa Rosa e Ananindeua que estão no fim da fila, e a TV Cultura cada vez mais aperfeiçoa suas transmissões e brinda o torcedor paraense, de mais de 60 municípios, com a nova dinâmica do futebol do açaí. O Chicão, coordenador das transmissões, se vira e a Profa. Regina, a comandante, se delicia com o grande feito da emissora estatal. E a rádio Cultura não pode perder o vácuo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário