quarta-feira, 17 de março de 2010

REPA NA COPA DO BRASIL



PAYSANDU X PALMEIRAS
Marcos, goleiro campeão do mundo, não vem e o Palmeiras passa a ser mais uma boa equipe do futebol brasileiro. Tem nome, camisa, jogadores milionários, estrutura infinitamente superior a do Paysandu, mas não o suficiente para se apresentar como o tal diante dos bicolores. Da mesma forma como digo que no Parazão Remo e Paysandu já não ganham fácil, repito no caso de uma Copa Brasil. O Palmeiras pode até levar vantagem no final, eu disse pode até levar, mas garantia não se dá como em outros tempos. Este time verde com este elenco ganhou o quê para se dizer o tal? Só pela vitória de 4 x 3 sobre o que já vinha sendo considerado imbatível Santos? O Santos, imbatível? Baseado em quantas conquistas recentes para tal afirmação?



O Paysandu, não só por ter vencido o Remo domingo, tem time para superar o Palmeiras.Fico a vontade para expor minha idéia. Antes das semi-finais do turno analisei, aqui no blog, o Paysandu e hoje o vejo com a formação quase ideal. O goleiro Alexandre Fávaro é experiente e tem qualidade. Na lateral direita, finalmente, Cláudio Alláx está tendo sequência. O menino é bom e agora só depende dele. O miolo da zaga é forte. Tem Leandro, Paulão, Vitor Hugo, Rogério Corrêa e o Paysandu ainda mandou em frente suas crias, Admilton e Bernardo. O potyguar Alvaro precisa de pouco, porém a esquerda é sua. Sandro agora tem ao lado Fabrício e Thiago, eles jogam, e bem. Na frente as peripécias de Moisés aliadas a experiência e eficiência de Didi, fora do time hoje, ganharam corpo e ainda o Paysandu tem no banco o Zé Augusto, Bruno Rangel, Luciano Dias. Isso sem contar com as boas opções caseiras como Marquinhos, Billi, Jenisson, Brian etc...Estava na hora do Paysandu chegar a conclusão depois de dezenas e dezenas de contratações feitas desde outubro, novembro de 2009. Mas na Curuzu os homens garantem que não haverá poroblema financeiro lá na frente. Deus queira.
Depois de engatar uma marcha de força no maior rival a torcida Fiel deve voltar em peso. O creio num Mangueirão lotado hoje a noite, 21h45min. É preciso. Até aqui foi muito notada a ausência da torcida bicolor que passou a apoiar, mas ainda desconfia. Resumo: o Papão tem time para ganhar o Palmeiras.



CLUBE DO REMO X SANTOS
A minha preocupação com o Remo é sobre o estado emocional. Só isso. O técnico Sinomar Naves, contudo garante normalidade. A diretoria se apressou em dizer que nada muda, mesmo precisando de reforços, e todos sabem disso. Em várias ocasiões manifestei minha opinião sobre o time azul e ainda não fui motivado a mudança. Dentro da nossa realidade está bem o Leão, a derrota para o Paysandu encaro com nornalidade histórica. O escore de 4 x 2 não é comum entre eles. O desequilíbrio emocional neste tipo de situação não é de estranhar. O Remo tem 11 em campo, mas o banco ainda não dá muitas garantias. Samir e Otacílio, em forma, tem todos os requisitos para entrarem jogando. A partir daí há limitações.Marlon e Ramon, compõem bem o elenco, são peças para mudanças naturais, não que possam mudar uma situação da água para o vinho, pelo que já mostraram desde que estão no Baenão.
Superada a questão emocional não vejo o Santos como esse bicho feio. Malabarismo existe de Neumar, Robinho, que não vem. Preocupação é na categoria do paraense Paulo Henriqeue, o Ganso, de eficácia evidente. A maravilha santista, cantada em prosa e verso, tem se resumido ao competitivo certame paulista,mas a goleada caseira de 10 x 0 sobre inespressivo adversário deu maior badalação e, desculpem, o Santos é bom, mas está longe do esquadrão que tinha Gilmar, Dalmo e Mauro; Zito, Lima e Calvert; Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Longe mesmo. Como está embalado, reconheço, mesmo perdendo para o Palmeiras, os peixeiros serão adversários perigosos, nada que possa matar o Leão de susto. Amanhã, a noite, no Mangueirão.

Um comentário:

  1. O REMO TEM KE VEMCER O PAPAO PORKE A JEMTE PRECISA SE CALSICICA PARA O CAPEOMATO BRASILEIRO E PAPAO VAI PEDER PARA O REMO MO REPA PRO REMO SE CLASIVICA MA COPA DO BRASIL AMO 2011

    ResponderExcluir