terça-feira, 2 de março de 2010

FAVORITOS PARA AS FINAIS

Já se vai o tempo que era fácil dizer o favoritismo disparado de Remo e Paysandu. O pior é que fortes setores da torcida e da imprensa esportiva da capital ainda insistem na mesma e "dinossáurica" idéia. O São Raimundo, por exemplo, chega a sua quarta semi final consecutiva. São quatro anos seguidos na briga. Claro que tem de ser olhado com outros olhos. O Águia, de Marabá, tirando a lambança provinciana que fez domingo no Baenão, coisas da época de Taça Brasil entre amazonenses e paraenses e maranhenses nos anos 60 do século passado, se mantém na série C do brasileiro ao lado do próprio São Raimundo, campeão brasileiro da série D em 2009 e o Paysandu, todos viram, se arrastou para se manter na terceira divisão. O Remo nem se fala, luta desesperadamente para ficar na frente do Independente de Tucurui, cujos dirigentes anunciaram o desejo de chegarem a quarta divisão deixando o Leão para trás. O negócio é sério.

O FAVORITISMO de Remo e Paysandu é relativo. Os azuis precisam empatar para chegarem ao título do primeiro turno, Taça Cidade de Belém. Os bicolores precisam ganhar para chegarem lá. Seus adversários são de causar preocupação sim. O Clube do Remo não ganhou uma ano passado dos santarenos e este ano venceu por 3 x 1 de forma dramática, em belo jogo. O Leão Azul é favorito pelas circunstancias e pelos números que apresenta. Líder, invícto, melhor artilharia disparada, dois artilheiros habilidosos, Marciano e Hélliton com cinco gols cada, e um time bem arrumado pelo técnico Sinomar Naves. O São Raimundo depois que o técnico Flávio Barros assumiu o time é outro. Voltou a jogar seu belo futebol e com a entrada de Branco e de Max Jari ficou melhor ainda. Lembrando os tempos de loteria esportiva a minha dica seria assim: Remo 35%, empate 35% e São Raimundo 30%. Portanto muito equilíbrio e qualquer resultado seria nornal.

SÁBADO em Tucurui o Paysandu pega o dono da casa. O independente faz bela campanha. Em número de vitórias só perde para o Remo que fez cinco o Tucurui ganhou quatro, três fora de seus domínios. Tem um time entrosado ao contrário do Papão que ainda não conseguiu definir uma onzena que sua torcida pelo menos decore os nomes. O time da terra da energia só perdeu para Remo e Paysandu. No mesmo esquema de loteria eu daria a minha dica assim: Independente Tucurui 30%, empate 40% e Paysandu 30%. Pelas dicas que apresento já mostro minha inclinação, contudo admito que qualquer resultado será normal.

ALAX, BILLI, FERREIRA, TAYSON. Garotos da base bicolor que pouca ou nenhuma chance tiveram. O Jenisson entra e os secadores de plantão já "tá vendo, depois reclama que não oportunidade", e não tem. É pouco. O Jenisson só entra, como salvador da pátria, para fazer papel de Pelé, Ronaldo Fenômeno e Robinho, juntos claro, pois isolados num time sem direção nem eles chegariam e ainda mais com gente torcendo contra.

ARBITRAGEM é só FIFA, como se os de lá não errassem. Te um árbitro búlgaro, que vai pra Copa 2010, que permitiu aquela mão do francês e eliminou a Irlanda da Copa. Esse é do bom, isso sem contar com o nosso Carlos Simon, acusado de tudo no futebol brasileiro, mas a FIFA chamou e ele estará na África. Que venham os da FIFA que sabem "fazer" melhor do que os nossos. Ora bolas! É claro que toda regra tem excessão.

ARTILHARIA do Remo está afiada. O Leão marcou 21 gols, uma bela média de três gols por jogo, com três jogadores marcando dois terços dos tentos assinalados: Marciano 5, Hélliton 5 e Welber 4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário