terça-feira, 30 de março de 2010

O REMO TEM JEITO!?

O futebol paraense está longe de apresentar vantagens exageradas de uma equipe para outra. Não embarquei e não embarco na fantasia de alguns. O Clube do Remo ruim de 2009, de repente, passou a ser maravilhoso até as semi-finais do primeiro turno do Parazão 2010 e a partir daí é horrível? Não era e não é assim, entendo. O Paysandu cantado em prosa e verso como amontoado de jogadores, e era mesmo, não dava esperança de prestar. De repente prestou? Não é bem assim, penso. Em comentários anteriores mostrei um Remo limitado, com 11 titulares e a grande estrela era gritada da torcida: "Samir, Samir!" Disse antes e repito: é pouco para o Remo. Além do Samir o que se sabia era de mais uns dois ou três no banco de reservas. Pouquíssimo para quem quer ser campeão paraense, imagine para um brasileiro, mesmo da Série D.O problema é que o Remo deve muito dinheiro e o que mais se discute em seu seio é a venda ou não do seu estádio. E agora aparece Os Aguillera, da Big Bem, bicolores desde a alvi celeste da Seleção Argentina, querendo comprar, segundo boato, a parte em que ficava o carrossel. É demais para os azuis!

SIM, MAS O REMO TEM JEITO?
Claro que tem. O Paysandu tem condições de ser campeão do returno e acabar com o campeonato sem a finalíssima. Certo? Certo. Mas, do mesmo jeito do primeiro turno, como não descartei o Paysandu, não serei bôbo em dizer que o Leão acabou. De forma alguma. Falta ousadia, humildade. O Giba admite ter que começar do zero, do ABC, como costumo dizer. Para mim isso significa noiva organização, botar a molecada para correr,ai escalo Levi, Jorge Santos, Raul, Diego Azevedo, Ramon, Patrick, Alessandro, aquele que veio de Almerim, o Renan, para aparecerem sem se matarem na marcação, em que não são especialistas, craques como Velber, Gian e até o Samir, por que não! E o Marciano, coitado, não precisar estourar seus músculos e ter de voltar até a intermediária da sua defesa, para receber bola e ir para a área rival.Que ajude na marcação, mas Marciano não deve voltar tanto, pois é goleador nato e seria jogá-lo às feras com tantas saídas da área adversária.

E O ÁGUIA?E O SÃO RAIMUNDO, NADA?
E mais o Cametá, acrescento. Depois da vitória sobre o Remo os cametaenses ganharam fôlego,e estão na briga. O Independente de Tucurui teve sua situação complicada perdendo quatro pontos em casa, contudo o time de Samuel Cândido, no primeiro turno, depois do Remo foi o maior vencedor na casa dos outros, portanto não deve ser colocado de lado. Quanto ao Águia e ao São Raimundo nenhuma novidade deverá acontecer após o que se viu no primeiro turno. Os times de Marabá e Santarém começaram tarde seus treinamentos e, apesar de boas equipes, precisavam das medidas adequadas para entrarem nos eixos. Começaram tarde. Pagaram por isso enfrentando adversários embalados. Apenas o Paysandu estava parecido, mesmo assim os bicolores desde de novembro, embora mudando jogadores as dezenas, estavam em ação. Ao final do primeiro turno o Águia, do contestado João Galvão, e o São Raimundo, do novo nome revelado por aqui, o pernambucano Flávio Barros ao lado do estudioso Caié Cunha, passaram a mostar ao que vieram. Hoje os dois são candidatíssimos ao título do segundo turno.

5 comentários:

  1. Parabéns Matoso, os clubes do Pará tem mais é que ter vergonha e contratar de forma correta os jogadores. fala mesmo Matoso.
    Marcelo Menezes. Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  2. EDSON MATOSO SOU ALAGOANO DE CORURIPE SOU TORCEDOR DO REMO MAS ADORO SEU PROGRAMA ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Edson Matos sou seu:Admirador e Telespectador do SBT-REPORTER todos os dias direto de Aracaju Sergipe,o melhor programa que acho do SBT NACIONAL É O SBT REPORTER sou Alagoano de Coruripe,moro em Sergipe desde 1985,fui Candidato a Governador em Sergipe,em 2002,fiquei em 4º lugar,fui secretário estadual no Governo João Alves Filho,meu nome é Nilo de Oliveira Conhecido em Sergipe,como Nilo Metalúrgico,faço o 7º Periodo de Direito e estou Presidente do DCE/FASER,sou Vice Presidente do CSM Time da 2ª Divisão Sergipana PARABENS PELO SEU PROGRAMA ABRAÇO.EDSON MATOSO O HOMEM QUE AMA O PARÁ.

    ResponderExcluir
  4. EDSON MATOSO ASSISTO TODOS OS DIAS SEU PROGRAMA DIRETO DE ARACAJU SERGIPE,QUNADO VENHO DE MEU SETOR DE TRABALHO NO HORARIO DE SERGIPE APARTIR DAS 12.30-Hs,SENTO NO SOFÁ SÓ LEVANTO-ME QUANDO ENCERRA SEU PROGRAMA,TODOS OS PARAENSE TEM CLAREZA QUE VOÇÊ AMA ESTE ESTADO,NINGUEM É DEFENSOR DO PARÁ MAIS QUE VOÇÊ,SOU TORCEDOR DO REMO,MAS PELO QUE VOÇÊ FAZ PELO ESPORTE PARAENSE,É INACREDITÁVEL,ESTOU PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SERGIPE,NO MOMENTO NÃO SOU FILIADO A PARTIDO NENHUM.ABRAÇO EDSON MATOSO.

    ResponderExcluir
  5. EDSON MATOS MEUS TELEFONES É:79-8839-3016,79-9973-1083 ABRAÇO MATOSO PARABENS PELO SEU PROGRAMA QUE É LIDER DE AUDI~ENCIA NO HORÁRIO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL

    ResponderExcluir