sexta-feira, 30 de setembro de 2011

1ª Coluna do Matoso no Jornal dos Esportes de Ananindeua- 24/08/2011

O RETORNO
Foi com satisfação que recebi a visita nos camarins do SBT Esporte, após convites anteriores, dos jovens empreendedores Junior Magalhães e Alex Remi que confirmaram o interesse de uma coluna assinada por mim no Jornal dos Esportes, de Ananindeua. Topei sem dificuldade.

O RETORNO (2)
A Terra de Ananin me é atraente por suas peculiaridades, e nem conheço todas. Todos os meus familiares da Região Metropolitana de Belém (RMB) moram aqui por onde passo meus fins de semana. O Careca do caranguejo e o Jorge do peixe entre outros do mercado da Cidade Nova me conhecem, assim como os Kutakas, do peixe, e o Paysandu da farinha, no mercado da BR-316, dos quais sou freguês.

O RETORNO (3)
O meu sim foi mais forte pelo Junior Magalhães, que conheci ainda bem garoto, com uns 14 anos, máquina fotográfica a tira colo acompanhando seu saudoso pai, Sérgio Magalhães, com o qual tive excelente relacionamento, principalmente para tocar no rádio (nos tempos da Rauland FM) suas músicas. Sérgio também era cantor.

O RETORNO (4)
O passa régua para esta coluna ficou por conta do Alex, sobrinho de uma das pessoas mais corretas que conheci na minha vida pública, o inesquecível Antonio Danúbio. Não era próximo da família, todavia aprendi muito com o Danúbio desde a Estância Portuguesa até a ACIA. Moral da história: O Jornal dos Esportes retornou e bagagem tem para continuar firme como porta voz ético e sustentável em Ananindeua e RMB.

ESTIMULAR
Aí a palavra chave dessa coluna. Não pretendo ser um crítico mordaz, feliz em esperar o errado vingar. Não, a idéia é promover as ações desportivas de Ananindeua, o que não quer dizer omissão diante de descasos. Ananindeua precisa, com urgência, assumir seu papel esportivo. Tem gente e ainda espaço (em breve tratarei desse tema) para alcançar seus objetivos. É claro que os assuntos regionais também serão observados nessa coluna. Até a próxima e um abraço de Fé!

IDOLOS
Pra terminar é importante ter a idéia de que qualquer atividade entre os homens exige referências. De Jesus, para os cristãos. De Barata, para a lenda dos políticos paraenses. De Fafá, Nilson Chaves, Calypso, Pinduca (entre muitos) para a música. Aqui não é diferente e de primeira, sem uma pesquisa apurada, saliento o nome do ASSIS, da LEMA, Liga Esportiva do Município de Ananindeua, para brilhar no Maracanã. Até a próxima. Um abraço Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário