quarta-feira, 7 de abril de 2010

QUESTÃO DE OPINIÃO

Não vejo motivo de desespero para o aperto que o Paysandu passou, ao vencer por 2 x 1, com o Ananindeua. Normal. O time do Charles Guerreiro estava sem quatro titulares, e ganhou. Mas não convenceu, diriam alguns. São os mesmos que acham que o Dunga ainda não convenceu, mesmo tendo vencido tudo que disputou com a seleção brasileira, inclusive com duas rodadas antecipadas uma classificação para a Copa de 2010, nunca antes conseguido. Normal. O fato do Ananindeua estar no último lugar não quer dizer que o Paysandu ganharia fácil, por ser infinitamente superior ao time do Prof. Mário Henrique. A superioridade é por estar na final do Parazão ao ganhar o primeiro turno, o resto é jogar e ganhar, dentro de campo.O Charles tem é que fazer esta turma jogar, e o momento é esse. Não se pode pensar em apenas 11, mas em um elenco, nas peças de reposição a altura e de olho no brasileiro na série C. Ou não será ele o técnico? Isso já é outra questão.

E O REMO?

Dentro de uma linha de raciocínio que defendo, desde o início, o técnico Giba renova a onzena azulina. Ficou mais de uma semana treinando o 3-5-2. A zaga que que tinha mais da metade se virando nos 30, reduz o número de integrantes e de idade. E a saida é essa, qual outra? Os garotos Jorge Santos e Raul ao lado do experiente e capitão Pedro Paulo, que na minha opinião, acabava sacrificado por assumir uma postura de enfrentar os atacntes sem medo do rídiculo. Patrick e Marlom avançam como alas. É mais sangue novo. Danilo não ficará tão sobrecarregado se o Fabrício Carvalho resolver jogar o futebol que ele disse ter com Gian a vontade para tocar, lançar e até avançar finalizando, se for o caso. Na frente meio a meio com Hélliton e Landú, isso pela contusão do Marciano. Resta saber como vem o Santa Rosa que mudou de treinador outra vez. Como o Ananindeua o Santa Rosa está zerado, todavia seu time não é bôbo e o Leão precisa de todas as suas forças para entrar no grupo dos 4. E a torcida lá. O Independente Tucurui encosta na pontuação geral querendo a vaga da Série D. Baenão 20h30min. Vou acompanhar a nova postura azul.

QUE CONFUSÕES!

No Paysandu o presidente, Luis Omar Pinheiro, festejou na semana passada que o Papão só tinha 11 processos trabalhistas e que sua dívida era um pouco mais de R$1 milhão. No fim de semana o advogado Alacid Nahum, conselheiro do Paysandu, abriu a boca e saiu em toda a imprensa que os processos são 38 e que o Paysandu deve muito mais. Quem está com a razão? Enquanto isso a torcida continua pagando por uma conta que não sabe realmente de quanto é.

No Remo, acusações, dúvidas, questionamentos e o tal negócio do Baenão segue em intermináveis conversas, se levarmos em conta que parecia tudo resolvido. O local da Arena do Leão não será nem na Augusto Montenegro, nem Tapanã, nem na BR, ali pela Yamada, como se especulava. O novo estádio azul seria em Marituba, perto do antigo Círculo Militar. E a proposta de R$10 milhões do Raul Aguillera, como empresário da Big Bem, pela área do antigo carrossel? É muita conversa que só gera confusões.

4 comentários:

  1. Meu caro amigo ainda fico preucupado com algumas criticas que o Allax sofre, no jogo contra o palmeiras o Carlos Ferreira disse que o Allax era um lateral discreto, ai fico encucado, ele deixou o didi de cara pra marcar e depois o moises só ai era 2x0 papão e estavamos classificados será que eu enchergo um jogo e a imprensa outro, ai ontem o papão jogou mal pra imprensa o jogo mais o allax aparece em quase todas as jogadas de perigo do papão e fez um lindo cruzamento estilo jorginho(auxiliar de Dunga), com o arco indo no encontro da cabeça do Zé da fiel e eu não escuto um elogio disso ele quase não erra passe e ainda cruza co muito perigo. Ai te pergunto meu caro amigo isso é ser discreto para um lateral de 18 anos

    ResponderExcluir
  2. quero ganhar os ingressos pro jogo do zico
    luiz carlos bahia nunes
    cidade nova 6
    luizcarlos_bahia@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. Chegou a hora da decisão do segundo turno do Parazão!!

    Apesar do favoritismo do clube do Remo por ter uma maior pontuação geral, e ostentar a vantagem do empate para se classificar para a final do 2º turno, creio que o Paysandú, como é jogo de decisão,o Papão vai se agigantar e vencer nesse sábado o seu arquirival, colocando-o de férias antecipadas.

    Já em marabá, o favorito Águia vai ser derrotado pelo Cametá, tudo isso porque no jogo passsado contra o clube do remo, o Águia puxou o freio de mão, e deixou de vencer o jogo para escolher o adverssário para essa semi final, substimando de certa forma a capacidade e o bom futebol praticado pelo time do Cametá, desrespeitando os atletas, comissão técnica, dirigentes e todo o povo de Cametá.

    A final será Paysandú Spot club e Cametá.

    Na minha opinião o Cametá vai vencer o 2º Turno, e carimbar a vaga da Cidade do Açaí com o Mapará para disputar um Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história da Cidade de Cametá, e com essa façanha, obter a possibilidade de fazer uma campanha similar a realizada pelo São raimundo de Santarém no ano passado, em que o time Mocorongo virou notícia Nacional e os atletas conseguiram uma excelente visibilidade no mercado nacional do futebol profissional com a boa campanha e a conquista da taça da Série D e o acesso ao Campeonato Brasileiro Terceira Divisão, a Série C.

    VAMOS LÁ PAYSANDÚ RAÇA QUE A VAGA É TUA NA DECISÃO!!!

    VAMOS LÁ CAMETÁ QUE A VAGA NA SÉRIE D SERÁ TUA COM UMA VITÓRIA NO PRÓXIMO DOMINGO!!!

    EU ACREDITO ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO !!!!

    SAUDAÇÕES BICOLORES.

    LUÍS ALEIXO

    ResponderExcluir
  4. Olá Matoso é a primeira e espero que seja muitas das vezes que me comunicarei com vc, Matoso sou diretor de um grupo de amigos que se reuniu e montou uma Agremiação denominada (G.R.A.B)GREMIO RECREATIVO ARIRI BOLONHA, aqui do meu conjunto somos desportistas com idade de 37 em diante e temos um time de futebol pelada VETERANO, jogamos na arena aqui da comunidade durante a semana a noite, terça e sexta feira e aos fins de semana em campo, temos um projeto com crianças entre 7 e 14 anos que se chama BOM DE BOLA, MELHOR NA ESCOLA! Temos entorno de 60 crianças, vc esteve aqui e conheceu a algum tempo atrás. HÁ só lembrando nós jogamos sábado em mosqueiro e ganhamos de 4 x 2 do BOTAFOGO com gols de RENIVALDO 2,CÉLIO 1 e nosso MATADOR PIMENTA entrou e fez 1 GOL.Matoso se for possivel divulgue nosso jogo no seu programa esportivo no SBT,se vc tiver outor endereço por favor me envie nosso endereço é GRABPARATODOS@HOTMAIL.COM, e o nosso blog é esse que adicionei a seus seguidores obrigado e fique com DEUS!!

    ResponderExcluir